Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 16:22

    Imprimir


O Ministério Público (MP) entrou com ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Tramandaí, no litoral gaúcho, Edgar Rapach (PMDB), o presidente do partido e secretário de obras do município, Antônio Rodrigues, e ex-secretário de Educação Idovino Girardello, outras duas funcionárias da prefeitura e dois empresários.

O MP questiona como 45 toneladas de merenda escolar desapareceram no município. E a Justiça decidirá se eles são culpados pelo desvio.

A promotora Luciana Cano Casarotto concluiu que o grupo, ao calcular a necessidade de alimentos a serem comprados, previu além do necessário. De acordo com a ação movida pelo MP, o volume de comida necessário para abastecer as escolas foi superdimensionado por uma nutricionista da prefeitura.

A prefeitura pagou por 60.801 quilos, mas efetivamente distribuiu às escolas 15.823,2 quilos. O MP acredita que os restantes 44.977,80 quilos de frango, carne moída, carne de segunda e salsichas tenham ido para a campanha eleitoral de 2004.

O desaparecimento da comida foi revelado pelo relatório de fiscalização da Controladoria-geral da União. Com base no documento, o MP instaurou em novembro do ano passado o inquérito civil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268153/visualizar/