Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 13:37

    Imprimir


O chefe do escritório político da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Farouk Kadumi, acusou hoje a Europa de aprovar resoluções na ONU e não agir depois para conseguir que sejam respeitadas.

Em entrevista coletiva em Damasco após se reunir com o vice-presidente sírio, Farouk al-Shara, Kadumi disse que "nosso problema são EUA e Israel, por um lado, e infelizmente o fato de que os países europeus aprovam resoluções, mas não as cumprem".

Por isso, o líder palestino pediu um esforço para a aplicação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, e afirmou que o princípio de "paz por territórios" é a única forma de conseguir uma paz justa e global no Oriente Médio.

"A ocupação israelense de territórios árabes na Síria, Palestina e Líbano continua sendo a maior preocupação de todos", acrescentou Kadumi.

O líder da OLP disse que, em seu encontro com Shara, os dois falaram sobre a pressão israelense aos palestinos e a ameaça de Israel voltar a ocupar Gaza.

Kadumi acrescentou que acredita que os movimentos palestinos Fatah e Hamas serão finalmente capazes de formar um Governo de união nacional.

"Sem dúvida, estamos de acordo na necessidade de formar um Governo de união nacional, e haverá uma reunião na segunda-feira para analisar" esse assunto, acrescentou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268420/visualizar/