Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 13:21

    Imprimir


A análise das informações das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Gol e do Legacy que se envolveram no acidente que deixou 154 mortos em 29 de setembro serão concluídas neste domingo (15). De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", as transcrições foram bem-sucedidas e registram as duas últimas horas de dados dos vôos e sons da cabine de comando, mas não são suficientes para determinar causa do acidente.

A análise foi feita no laboratório de engenharia da TSB (Transportation Safety Board), agência ligada ao governo canadense especializada na investigação de acidentes aéreos. O presidente da divisão que investiga o acidente, coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, disse ao jornal que os dados não são definitivos para concluir as causas do acidente e precisam ser cruzados com outras informações.

No sábado (14), o Instituto Médico-Legal (IML) de Brasília identificou mais quatro vítimas do acidente com o Boeing da Gol que caiu há duas semanas no norte de Mato Grosso. Segundo o IML, 149 corpos já foram recebidos no instituto, 148 foram identificados e 145 retirados pelos familiares.

A Aeronáutica retomou, na manhã deste domingo, as buscas aos quatro corpos que continuam desaparecidos no local do acidente, no Norte do Mato Grosso. Mais de 390 pessoas, entre militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Exército, bombeiros, peritos e legistas, participaram ontem das buscas realizadas na região de Cachimbo e na fazenda Jarinã. A propriedade é usada como base no trabalho de resgate.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268423/visualizar/