Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 12:42

    Imprimir


Ainda buscando superar a crise que se instalou no clube após os últimos maus resultados no Campeonato Brasileiro e a eliminação na Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, no Maracanã. Tanto o Timão quanto o Flamengo seguem mal na tabela do Brasileirão, e precisam de uma vitória a qualquer custo para fugirem da zona do rebaixamento.

Com 36 pontos na tabela, a situação do Flamengo é um pouco mais confortável que a do Corinthians, que segue com 32 pontos e é a primeira equipe na zona do rebaixamento. O jogo é considerado um ‘duelo de seis pontos’, uma vez que em caso de uma vitória do Timão, o Flamengo voltará a ficar ameaçado.

Após afastar o meia Carlos Alberto do elenco corintiano, o técnico Emerson Leão deve fazer muitas mudanças no time para a partida diante dos cariocas. Além de Carlos Alberto, Leão também não poderá contar com o goleiro Marcelo e com o zagueiro Betão, ambos suspensos. Sílvio Luiz e Marquinhos serão os substitutos.

Outras novidades do treino da equipe nesta sexta-feira foram a entrada de Renato, na vaga que era de Carlos Alberto e de Rosinei, que deve assumir a lateral direita no lugar de Eduardo Ratinho, que sentiu uma contusão no púbis. O principal reforço do Timão, no entanto, deve ser o atacante Amoroso, já recuperado de contusão.

Do lado do Flamengo, a vitória é vista como prioridade número um no momento. De acordo com o técnico Ney Franco, a partida deste domingo poderá ser decisiva para que seu time se livre de vez da ameaça do rebaixamento. Para o treinador, mais que os três pontos, sua equipe ganhará tranqüilidade para trabalhar caso saia com a vitória.

“Acho que uma vitória neste jogo elimina de vez este fantasma do rebaixamento e pode dar tranquilidade ao Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Para o jogo contra o Corinthians, o Flamengo não terá o atacante Luizão, ainda se recuperando de um problema no pé esquerdo. O jogador não treinou nos últimos dias, fazendo apenas um trabalho de fisioterapia, e está praticamente descartado para o confronto de domingo.

As novidades no Flamengo ficam por conta da entrada de Léo Medeiros na vaga de Toró e a volta do zagueiro Fernando, já recuperado de contusão, que está confirmado no time contra o Timão.

FLAMENGO x CORINTHIANS

Data: 15/10/2006 Horário: 15h Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)

Flamengo Bruno, Léo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Paulinho, Léo Medeiros, Renato e Renato Augusto; Sávio e Obina Técnico: Ney Franco

Corinthians Sílvio Luiz; Rosinei, Marinho, Marquinhos e César; Marcelo Mattos, Magrão, Renato e Roger; Amoroso e Rafael Moura Técnico: Emerson Leão





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268430/visualizar/