Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 00:28

    Imprimir


A coligação A Força do Povo, que tem como candidato à reeleição o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação Por um Brasil Decente de Geraldo Alckmin (PSDB) por propaganda irregular ocorrida no Sertão de Pernambuco.

Segundo a denúncia, na véspera da realização do primeiro turno da eleição, foram distribuídos santinhos aos eleitores com a foto do presidente Lula, mas com o número 45, de Alckmin. A propaganda trazia a foto dos candidatos e os números que deveriam digitar na urna eletrônica.

O panfleto trazia também o nome do candidato a deputado federal Oswaldo Coelho (PFL), candidato a estadual Geraldo Coelho (PFL), para senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que foi eleito, e o candidato ao governo de Pernambuco Mendonça Filho (PFL), que disputa o segundo turno.

Já no espaço dedicado à campanha para presidente, aparecia a foto e o nome de Lula, mas o número de Alckmin. De acordo com o PT, a propaganda foi feita "de má fé e de maneira criminosa, pois induziu o eleitor a erro".

Na representação, o PT pede que os demais candidatos também sejam punidos juntamente com Alckmin. O caso da distribuição de santinhos com o número adulterado está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Maria da Boa Vista, um dos municípios em que o PT informou ter sido registrada a distribuição dos panfletos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268689/visualizar/