Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 00:20

    Imprimir


O vereador João Negão (PSB) irá apresentar na próxima seção ordinária da Câmara Municipal uma matéria onde pede ao executivo tangaraense estudos no sentido de extinguir as faixas de pedestres em vários pontos da cidade.

De acordo com levantamento feito pelo vereador, nos últimos 24 meses foram registradas 4 mortes por atropelamento ocorridos nas faixas de pedestre em diversos pontos da avenida Brasil. Ele relatou duas mortes recentes em decorrência de atropelamento nas faixas. Uma ocorrida há dois anos próximo à rua 6, e no último dia 10, Luzia da Silva Santos, 62, perdeu a vida depois de sofrer duplo atropelamento no domingo, 8.

O vereador destaca que as faixas de pedestres foram implantadas em vários pontos da cidade, mas não atendem as exigências básicas que são: iluminação e sinalização adequada, e também deveria ter a presença constante de pelo menos dois agentes de trânsito até as 23 horas, com plantões as domingos e feriados.

O vereador também criticou veementemente a falta de agentes de trânsito no corpo da Guarda Municipal. Segundo o vereador, são necessários 15 agentes no mínimo para atender a demanda no município, enquanto hoje existem somente quatro agentes e um coordenador de trânsito.

Um destes agentes fica no setor administrativo junto ao coordenador, um está de férias e somente dois cumprem atividades no trânsito na cidade. Na ótica do vereador João Negão, os semáforos, num total de nove, seriam a solução para diminuir os acidentes na avenida Brasil e principalmente nas faixas de pedestres, índice alto que cresceu em torno de 40% nos últimos quatro anos.

“Não sou contra faixas, mas entendo que devido ao aumento do número de veículos em circulação e ao crescimento da população em 7% ao ano, somente a faixa não irá disciplinar os condutores imprudentes e irresponsáveis que circulam nas ruas. Alem da necessidade clara e óbvia dos semáforos, defendo também uma melhor fiscalização através de multas e aumento do efetivo da guarda municipal”, finalizou João Negão.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268696/visualizar/