Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 09:48

    Imprimir


O corpo da repórter Vanessa de Oliveira Retto, 29 anos, funcionária da Rede Record Minas, foi enterrado às 9h30 da manhã de hoje no Cemitério Municipal de Bicas, na Zona da Mata Mineira.

Vanessa Retto morreu às 7h55 desta quinta-feira, dia 12 de outubro, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ela ficou internada 11 dias, depois de ter sofrido um acidente na Avenida Antônio Carlos, no Bairro Lagoinha, na região noroeste de Belo Horizonte.

Também ficaram feridos o motorista Geraldo Magela da Silva, que se recupera em casa, e o cinegrafista Robson Luiz dos Santos, internado no Hospital Mater Dei. Robson teve fraturas múltiplas no rosto e já passou por duas cirurgias de reconstituição da face.

Vanessa completaria dois anos na emissora em fevereiro. Antes ela havia trabalhado na Intertv, afiliada da Rede Globo em Curvelo, e tinha atuado, como estagiária, no programa Linha Direta, além de ter sido produtora da TVE Rio.

O acidente foi na manhã do dia 1º, durante o primeiro turno das eleições. A equipe de reportagem seguia no carro da emissora pela Avenida Antônio Carlos, sentido Centro/Pampulha e, quando o carro passava no cruzamento com a Rua Comendador Nohme Salomão, foi atingido por uma Santana, que avançou o sinal vermelho para dar passagem a uma ambulância.

A Parati da equipe de reportagem ficou desgovernada e bateu de frente contra uma árvore do canteiro central da avenida. Vanessa estava no banco de trás e foi arremessada para a parte da frente do veículo. A repórter sofreu uma fratura na sétima vértebra da coluna. Ela passou por uma cirurgia no último dia 3 de outubro, mas não conseguiu se recuperar.

O cinegrafista, que ocupava o banco dianteiro, bateu com o rosto no painel. Os três foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU.

O motorista do Santana, o segurança José Márcio Rodrigues, de 30, contou à polícia que avançou o sinal justamente para dar passagem para a ambulância do SAMU que, logo após o acidente, atendeu aos funcionários da Tv Record. José Márcio Rodrigues não ficou ferido.

O corpo de Vanessa Retto foi velado, ontem à tarde, por familiares e colegas de trabalho na funerária Santa Casa, no bairro Santa Efigênia. Depois foi levado para o aeroporto da Pampulha, de onde foi levado de avião para Bicas, cidade natal da repórter, onde foi velado durante toda à noite e sepultado na manhã de hoje.

No trajeto entre a funerária e o aeroporto, o carro da funerária parou na porta da TV Record Minas no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Companheiros de profissão e amigos fizeram um buzinaço em homenagem à repórter.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268818/visualizar/