Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 07:19

    Imprimir


O palco estava armado para a abertura do Mega Festival Centro-Oeste de Arrancada, nesta quinta-feira (12.10). Mais de 80 pilotos, incluindo equipes de Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Paraná estavam prontos para a largada. No entanto, a forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira na Capital, acabou adiando a festa. Com a pista molhada, a comissão organizadora decidiu transferir para a noite desta sexta-feira (13), a abertura da competição.

Para sediar a competição, a pista de Santo Antônio passou por ampla limpeza e recebeu retoques finais, na manhã de quinta-feira. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger tratou da preparação da área. Conforme a organização do evento, a S.O.S Resgate garantiu, no local, uma enfermaria com seis macas, equipe de enfermeiros e UTI Móvel para atender pilotos e público. A prova conta com seguro para cobrir até 5 mil pessoas.

"O local conta hoje com uma oficina equipada com elevador, borracharia e toda a estrutura à disposição das equipes. E isso é inédito em Mato Grosso. Outra novidade é o safety car da Geovanni Automóveis junto com uma moto e um quadriciclo para o pessoal do apoio. Enfim, todas as medidas, inclusive de segurança foram tomadas. Serão 120 seguranças particulares para garantir tranqüilidade e uma praça de alimentação com capacidade para atender até 40 mil pessoas", disse Mário César, antes de se licenciar da presidência da Stock Competições para competir no festival. Mário participará da disputa com um fusca na categoria super street traseira.

Nos bastidores, o barulho é grande. Na manhã desta quinta-feira (12), uma cegonha com 10 carros de Brasília e Goiás, estacionou nas proximidades do Posto 10 (avenida do CPA) e causou frisson, atraindo muitos curiosos. Com um carro à parte, estava o piloto paranaense João Eugênio, o Nico, com seu maverick de 1.000 cavalos de potência que chega a atingir quase 300 quilômetros. O carro que consome nada menos do que 18 litros de metanol por uma R16;puxadaR17; de 400 metros, será uma atração à parte. Com exceção dos dragsters, o maverick é o carro mais veloz do Brasil.

Nico que vem de Toledo para participar como convidado, espera ter a oportunidade de quebrar seu recorde de velocidade em Mato Grosso. Ele deverá fazer pelo menos quatro apresentações, sendo uma por dia. No currículo de Nico estão os títulos brasileiro e paranaense, na categoria estruturada. "Quero não só quebrar o recorde, mas fazer uma brilhante apresentação para o público", disse o piloto que estranhou o calor cuiabano, na manhã desta quinta-feira. "O calor está forte. Terei que fazer um acerto especial do motor. Mas, isso não vai impedir de acelerar ao máximo", avisou.

Na gaiola que veio de Brasília, está a suprema do irreverente piloto Múcio Eustáquio. Ele é o único no Brasil a fazer uma manobra de três giros à velocidade de 200 quilômetros por hora. É considerado o piloto mais radical do País na atualidade.

Promovido pela Sírtoli Racing, em conjunto com a Stock Competições, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger e cerveja Crystal, o festival reunirá os maiores nomes da arrancada na região Centro-Oeste. Estão confirmados Márcio Kanopf (Várzea Grande), Vazulmiro Milani (VG), Roni Mendonça (VG), Alison Mogiano (Cuiabá), Totó (Cuiabá), Baixinho Cascavel (Rondonópolis), Aroldo (Sinop), Richard (Campo Grande-MS), Marcos Serafim (Rondonópolis), Cássio (Sinop), Fábio Cavalão (Cuiabá), Coyote (Rondonópolis), Rafhael (Campo Grande-MS), Walid Kassab (Cuiabá), Mário César (Campo Verde), Reni Boi (VG), Borguete (Primavera do Leste), Isaías (VG) e ainda os pilotos João Eugênio (PR), Nico (PR) e Sandro Bruno (SP).

Programação: Conforme a nova programação do festival, divulgada pela Stock Competições, as provas terão início na noite desta sexta-feira (12), após algumas exibições que começam por volta das 18 horas. Este primeiro dia do festival deve movimentar principalmente as categorias originais de rua e stander. Já neste sábado (14), a pista será reaberta de manhã e só será fechada por volta das 17 horas. No domingo, as disputas decisivas começam mais cedo e devem se encerrar às 16 horas. Encerrada a prova, a área de pódio e box será aberta para que o público possa ter contato com os pilotos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268862/visualizar/