Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 01:35

    Imprimir


A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), usou a tribuna nesta terrça-feira para criticar o candidato da oposição à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB). Ela afirmou que a população brasileira tem o direito de questionar o tucano sobre privatizações, já que "76% do patrimônio público brasileiro" foi vendido durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"E não tivemos o resultado prático em melhoria das condições de vida da população", continuou a senadora. Ela declarou ainda que Alckmin, quando governador de São Paulo, privatizou a rede de transmissão de energia elétrica e que planejava a venda da Nossa Caixa.

A senadora também refutou as críticas da oposição em relação ao avião presidencial, apelidado de Aerolula. Disse que a aeronave tem vida útil de 30 anos e que a compra do avião trouxe economia para os cofres públicos.

Ideli citou o Brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo, coordenador das viagens internacionais da Presidência. Segundo ele, entre fevereiro de 1999 e abril de 2001, o governo federal gastou R$ 5 milhões em aluguel de aviões para viagens presidenciais internacionais. "Com avião presidencial ou sem avião presidencial, o gasto de deslocamento é custeado pelos cofres públicos. No caso de alugar ou fretar é muito mais caro", afirmou a senadora.

Logo depois do pronunciamento da líder do PT, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu a palavra e fez alguns questionamentos acerca do avião presidencial, indagando por que foi pago adiantado e por que foi submetido a revisão nos Estados Unidos 60 dias depois da compra. Heráclito perguntou, ainda, por que o avião não atende às características da licitação, quem concorreu para a compra e quais os preços colocados pelos outros fabricantes.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269352/visualizar/