Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 00:50

    Imprimir


O governo canadense apresentará uma lei sobre a contaminação e as emissões de gases causadores de efeito estufa, que incluirá medidas obrigatórias para a indústria, mas cujos efeitos demorarão as ser sentidos, anunciou nesta terça-feira o primeiro-ministro, Stephen Harper.

Harper disse que seu governo apresentará na próxima semana, no Parlamento, um projeto de "lei canadense sobre a proteção do ar".

Se for adotada, a lei "porá em marcha a primeira aproximação canadense global e integrada para atacar os problemas da contaminação e das emissões de gases com efeito estufa", disse durante entrevista coletiva em Vancouver, na costa oeste canadense.

Harper não deu detalhes, informando que a lei busca passar dos programas voluntários na área da redução da contaminação a uma "regulamentação estrita".

Ele destacou, no entanto, que a implantação do programa levará tempo porque exigirá consultas com a indústria.

"É um plano puramente canadense e sério que obterá resultados no longo prazo", disse Harper, destacando que a tecnologia terá um papel importante na redução das emissões de poluentes.

As organizações ecológicas e da oposição acusam o governo conservador de abandonar o protocolo de Kyoto de redução de gases de efeito estufa. Desde que chegou ao poder, em janeiro, o governo de Harper destacou que o Canadá não conseguiria alcançar as metas de Kyoto, ratificadas por seus antecessores, durante os governos do Partido Liberal.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269368/visualizar/