Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 23:00

    Imprimir


A Varig enviou cinco toneladas de equipamentos especializados na remoção de escombros de aeronaves para o Mato Grosso, onde estão os destroços do Boeing 737-800 da Gol, que caiu naquela região após colidir com um jato Legacy da Embraer. O acidente, ocorrido no último dia 29, causou a morte de 154 pessoas. O envio dos aparelhos foi realizado no domingo, por meio de um avião cargueiro Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira.

De acordo com um comunicado da Varig, o equipamento é conhecido como "Recovery kit" e a companhia é a única que possui homologação para utilizar os aparelhos na América do Sul. Uma equipe com cerca de 20 pessoas especializadas no manuseio desse aparato também foi deslocada.

O "Recovery kit" foi adquirido pela Varig há cinco anos e é constituído de guindastes, macacos hidráulicos e ferramentas especializadas em remover partes de aviões acidentados sem danificá-las. A remoção com esse equipamento, informa a Varig, colabora com a investigação sobre as causas do acidente, já que as peças têm de ser analisadas exatamente como foram encontradas.

Segundo a nota da Varig, o "Recovery kit" foi enviado sem qualquer custo, "considerando que tal atitude configura-se como ajuda humanitária, e demonstra a solidariedade das empresas às famílias das vítimas e a todas as congêneres da indústria da aviação comercial no Brasil e no mundo".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269388/visualizar/