Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2013 às 08:37
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) não poupou críticas àquele que se tornou o arqui-inimigo de sua administração: o vereador Pery Taborelli (PV). Para o peemedebista, o parlamentar está legislando em causa própria. “A atitude dele é politiqueira. O Taborelli só olha para o próprio umbigo, não está pensando no bem coletivo”, disparou, em entrevista ao RDNews.

   Desde o início dos trabalhos na Câmara Municipal, o vereador não tem perdido a oportunidade de atacar o prefeito, cujos dois primeiros meses de gestão classificou como desgoverno. A postura incisiva do parlamentar contra o Executivo chegou, inclusive, a “rachar” o bloco independente do Legislativo, que era formado por 8 parlamentares. Nesta quarta (27), Gidenor Anselmo, o Gordo Goiano (PTB), e Hilton Gusmão (PV), optaram por se aliar à base governista, que já contava com 13 vereadores.
 

   Walace, por sua vez, ponderou que suas críticas são direcionadas somente a Taborelli. Segundo o prefeito, com os demais parlamentares não existe distinção no tratamento com a situação e a oposição. “Eu não considero os que estão comigo, ou não, mas sim a preocupação com Várzea Grande. Não me importo com críticas desde que sejam construtivas e estou tendo um relacionamento bastante harmonioso com o Legislativo”.
 

   O prefeito ressaltou ainda, que é impossível mostrar resultados contundentes em apenas dois meses de gestão, principalmente num município que enfrentou uma grave crise político-administrativa na última gestão e chegou a ter quatro prefeitos. Além do prefeito cassado Murilo Domingos (PR) e do vice que renunciou Tião da Zaeli (PSD), o vereador João Madureira (PSC) ficou no cargo por 45 dias, com o afastamento dos eleitos por parte da Câmara, e Maninho de Barros (PSD) assumiu com a renúncia do social-democrata.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26941/visualizar/