Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2013 às 08:01
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Tema de discussão há vários anos, o novo terminal rodoviário de Sinop ainda deve demorar para sair do papel. Isto porque a prefeitura começou a estudar, neste ano, um projeto de concessão à iniciativa privada, que deve ficar encarregada de construir a nova estrutura e administrá-la. Em contrapartida, repassaria um valor determinado mensalmente ao Executivo.

Apesar da proposta, a prefeitura aponta que o assunto ainda é prematuro e deve ser discutido diretamente com o Legislativo antes de qualquer definição. De acordo com assessoria de imprensa do paço municipal, a ideia inicial é de possível instalação em uma área localizada na região das avenidas Jacarandás e Palmeiras, próximo a um colégio particular.

Ainda segundo assessoria, se este projeto foi confirmado, a escolha da empresa deve ocorrer por meio de licitação.

Em março de 2009, o prefeito Juarez Costa chegou a cogitar ao Só Notícias a possibilidade do novo espaço ser construído ainda naquele ano pois uma empresa teria mostrado interesse. No entanto, o então projeto não avançou.

A rodoviária atual - que também funciona no sistema de concessão - ainda é a principal alternativa de viagem de milhares todos os meses. Ela está localizada na avenida Júlio Campos, próximo a praça Plínio Callegaro, onde o tráfego de veículos é intenso, principalmente aos finais de semana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26949/visualizar/