Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2013 às 07:56

    Imprimir


Após reunião da Executiva nacional dos Democratas, ontem pela manhã, o senador Jaime Campos confirmou que seu partido apoia todas as medidas moralizadoras adotadas no Congresso Nacional. 

“O Legislativo precisa consolidar um novo pacto com a sociedade brasileira, nem que isso signifique uma revisão completa de tudo que possa ser considerado privilégio dos parlamentares”, recomendou. 

“Necessitamos de prerrogativas políticas, direito à liberdade da palavra e ao livre exercício de nossos mandatos. Isto, sim, é inegociável”, ratificou o senador. Jaime defendeu o fim do chamado “14º e 15º salários” dos parlamentares. 

“Não podemos ficar expostos por conta da ganância de alguns políticos que não entenderam que vivemos um novo tempo”. 

O senador também reafirmou o compromisso dos democratas com as medidas moralizadoras em curso no Senado Federal. “É fundamental que haja sintonia política entre o Legislativo e a sociedade. Precisamos cortar despesas e, mais do que isto, defender os reais interesses da comunidade”, disse. 

Por outro lado, Jaime acredita que a nova perspectiva do Congresso exige uma posição mais independente em relação ao governo federal. “Não podemos ser despachantes de luxo de Executivo, temos que definir uma agenda afirmativa de avanços para a sociedade nacional”, afirmou. 

“Moralizar as ações legislativas significa a adoção de um Orçamento impositivo e o disciplinamento das medidas provisórias. O Congresso tem que se firmar como um poder popular, ou seja, a instância verdadeira e sincera do cidadão”, finalizou Jaime Campos. (Com Assessoria) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26953/visualizar/