Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 10:34

    Imprimir


Antes mesmo de ser diplomado, o deputado federal eleito Clodovil Hernandes (PTC-SP) já está sofrendo repreensões dos futuros colegas de Casa. O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), e a direção nacional da legenda do ex-apresentador de TV, criticaram duramente as últimas declarações feitas por Clodovil.

De acordo com Izar, "se ele repetir essas palavras após a posse, corre sério risco de sofrer um processo de cassação por falta de decoro parlamentar". O alerta foi motivado por uma entrevista em que o estilista afirmou que aprenderia "com os políticos com experiência", mas que eles não o ensinariam "a roubar". "Porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo", teria dito Clodovil.

Já o PTC, realizará esta semana com Clodovil uma reunião para explicá-lo o que é decoro parlamentar e como uma declaração dessa natureza pode tomar o mandato dele. "O partido não está contente com as entrevistas que ele vem dando. Vamos explicar a ele que, agora, além de costureiro e artista, ele é um deputado federal. Ele não pode ofender o Congresso dessa maneira. Estamos todos chateados", afirmou o presidente regional do PTC, Omar Nascimento.

"Acho que lhe falta maturidade política. O Clodovil tem uma necessidade muito grande de aparecer. Ele tem que meter na cabeça que a sua votação expressiva em São Paulo representa uma renovação política. Ele é culto e inteligente para perceber isso. Na minha opinião, Clodovil acha que o mandato de deputado é um brinquedinho novo que puseram na mão dele", criticou Omar.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269539/visualizar/