Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2013 às 07:53

    Imprimir


Os membros das comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa já foram definidos para o exercício dos próximos dois anos. Aquelas consideradas mais importantes ficaram a cargo dos deputados Walter Rabello (PSD), José Domingos Fraga (PSD) e Hermínio J. Barreto (PR). 

O social-democrata Walter Rabello foi nomeado para presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Já o deputado Alexandre César foi escolhido para a vice-presidência. Dilmar Dal’Bosco (DEM), Ademir Brunetto (PT) e Sebastião Rezende (PR) também fazem parte como membros titulares. 

A comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária está a cargo do peessedista José Domingos Fraga, que atua ao lado do vice Wagner Ramos (PR). Os membros titulares são João Malheiros (PR), Baiano Filho (PMDB) e Antônio Azambuja (PP). Na suplência estão Pedro Satélite (PSD), Mauro Savi (PR), Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB) e Nininho (PR). 

Já a de Fiscalização e Acompanhamento da Copa em Cuiabá será remetida ao republicano J. Barreto, que já atua pela segunda vez consecutiva na frente. Os parlamentares que integram a frente como titulares são Baiano Filho (PMDB), Emanuel Pinheiro (PR), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD). 

Quanto aos suplentes, Mauro Savi (PR), Wagner Ramos (PR), Adalto de Freitas (PMDB), Alexandre César (PT) e Walter Rabello (PSD). As comissões permanentes do parlamento estadual avalizam os projetos que são levados a plenário e auxiliam nas discussões de diferentes áreas do Estado. 

A frente referente à Copa foi instalada assim que Cuiabá foi declarada como uma das sedes, em agosto de 2009, requerida pelo próprio deputado J Barreto. Com a proximidade do evento, seus membros atenderão ao curto prazo para acompanhar, fiscalizar e cobrar ações do governo na execução das obras. 

“É preciso dar mais atenção e manter a disposição para conseguir dar celeridade aos andamentos das obras. Existem muitas preocupações com relação ao projeto de mobilidade urbana e também aos trabalhos de infraestrutura que precisam ser concretizados” afirmou J. Barreto. 

No decorrer do ano comissões provisórias também podem ser criadas. Treze comissões compõem o quadro de trabalhos dos parlamentares. (PV)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26955/visualizar/