Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 22:51

    Imprimir


Se existe algum lugar onde o prestígio da seleção brasileira não ficou nem um pouco abalado após o fracasso na Copa do Mundo, esse lugar é a Suécia. Transmissão ao vivo pela TV, visita de celebridades locais e do presidente da Uefa, tumulto e torcedores fazendo festa e seguindo o ônibus dos jogadores. Jogo? Isso foi apenas o treino. Os suecos prometem ainda mais festa nesta terça-feira, às 14h (horário de Mato Grosso), no amistoso contra o Equador.

O que boa parte dos 35 mil torcedores vai acabar descobrindo momentos antes da partida é que o principal motivo de eles estarem ali vai estar no banco de reservas. A presença de Ronaldinho Gaúcho na capital sueca chamou a atenção de tenistas top do ranking mundial, levou artistas ao estádio e até mesmo o principal dirigente do futebol europeu.

"Eu estive aqui na final da Copa de 58, era apenas um torcedor e assisti a Pelé. Fico feliz de ter o Brasil aqui de volta", afirma Lennart Johansson, sueco presidente da Uefa. Pouco acima dele, nas cadeiras, Carola, uma das principais cantoras suecas tentava assistir ao treino e ao mesmo tempo esconder-se dos paparazzi da imprensa local.

Estocolmo parou por três dias para ver Ronaldinho e a seleção brasileira jogarem. Uma entrevista com o craque do Barcelona é a grande atração do principal noticiário da TV sueca no dia em que a Coréia do Norte assustou o mundo ao testar uma bomba nuclear. Ronaldinho deve entrar em campo, mas talvez no segundo tempo, provavelmente no lugar de Kaká, que desta vez começa como titular.

"Por que o Ronaldinho estava de um lado e o Kaká do outro durante o treino?", perguntou uma sueca que parecia um pouco deslocada na entrevista coletiva do técnico Dunga, mas que fez a pergunta que boa parte dos presentes queria fazer. "Porque eu não posso escalar 22", respondeu o treinador.

Mas Dunga, como qualquer outro técnico, pode escalar 11. E entre os seus 11 parece não haver lugar para Ronaldinho e Kaká juntos. Os torcedores suecos - e os brasileiros - que se acostumem com isso.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EQUADOR

Estádio: Rasunda, em Estocolmo.

Data/Hora: 14h (de Mato Grosso).

BRASIL: Gomes, Maicon, Lúcio, Juan e Adriano; Gilberto Silva, Dudu Cearense, Elano e Kaká; Robinho e Fred. Técnico: Dunga.

EQUADOR: Cristian Mora; Jairo Montaño, Iván Hurtado, Giovanny Espinoza, Paúl Ambrossi; Edwin Tenorio, Segundo Castillo, Antonio Valência, Edison Méndez; Felipe Caicedo e Félix Borja. Técnico: Luis Fernando Suárez.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269702/visualizar/