Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 20:05

    Imprimir


Que o I Mega Festival Centro-Oeste de Arrancada marcado para esta semana - de 12 a 15 -, em Santo Antônio do Leverger tem tudo para ser o maior evento da categoria, em Mato Grosso, não há mais dúvidas. Equipes completas com carangos de Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul confirmaram presença no evento que promete alto nível técnico e muita disputa pelo domínio.

Com essa expectativa, a Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada (APPA-MT) confirmou na manhã deste domingo (08.10) a presença de seus principais pilotos com o objetivo de honrar a tradição mato-grossense e deixar em casa os títulos cobiçados pelos visitantes. O presidente da APPA, Renny Mendes ‘Boi’ garantiu a presença de nada menos do que 29 pilotos, incluindo vários campeões. A associação deverá ter o maior ‘team’ de arrancada neste Centro-Oeste.

A direção da APPA informou que entre os confirmados, 12 nomes estão em condições de buscar o título. Entre os destaques está a família Milani, com Vazulmiro Milani e seu filho Roberto Milani. Há cinco anos, a dupla domina as disputas da stander dianteira, revezando o título. Também nesta categoria, a APPA confirmou Márcio Kanopf, destaque no Campeonato Brasileiro de 2005 e Deninho Camacho, considerado uma das promessas do esporte, na Capital.

A APPA concorrerá com quatro opaleiros, dos quais, três na stander traseira: Renny ‘Boi’, Alisson Mogiano (campeão em 2004 e 2005) e Gaúcho. Cássio Marcelo, o atual número um da super street também compete com opala. Junto com Cássio, virão mais duas feras de Sinop: Aroldo Fávero (campeão da street), com caravan e Edinho, também com caravan, que tenta ser uma das surpresas da disputa. Mais duas promessas levam a força da APPA ao Centro-Oeste: Isaías ‘G-3’, com gol, na turbo B e Fábio ‘Cavalão’, com gol, na turbo B.

“Todos os carros estão prontos e esperando as feras de outros estados. Estou sabendo que os pilotos de Brasília estão vindo para levar tudo e estão esquecendo da nossa tradição. Meu recado para eles é simples: carro não fala, carro anda. Na arrancada, não tem preliminar. Vale o que sai na fotocélula”, advertiu Renny Boi, ao informar que seu mecânico, Léo Santi, está de volta ao esporte, após o acidente que lhe causou queimaduras, na primeira etapa do Estadual. “Está voltando porque quer e porque ama o esporte. A arrancada está em seu sangue”, contou Renny Mendes.

Treinos – A pista foi aberta na tarde de sábado e manhã de domingo. Dezenas de carros, de várias categorias aproveitaram a oportunidade para testes. “A considerar o barulho que vimos nestes treinos, o Centro-Oeste vai dar o que falar”, disse o presidente da Stock Competições, Mário César que, nesta segunda-feira (08.10), dá início aos preparativos finais na pista de Santo Antônio. Segundo Mário César, aproximadamente 1.000 pessoas compareceram para assistir aos treinos.

O evento conta com patrocínio da cerveja Crystal e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger, através do prefeito Faustino Dias Neto que revitalizou o Centro Automobilístico.

Ingressos antecipados no valor de 10 reis (mais um quilo de alimento não perecível), podem ser adquiridos em vários postos de Cuiabá e Várzea Grande: Sport Rodas, Líder Rodas, D’Peças, Itamar Som, Mil Peças, Vidro Center e Daniel Peças. Quem comprar o passaporte, desembolsará 30 reais com direito a assistir aos quatro dias do evento. As inscrições, nas 13 categorias, podem ser feitas na Sport Rodas (Miguel Sutil) ou na sede da Stock Competições, no Posto 10.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269717/visualizar/