Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 15:17

    Imprimir


A Austrália considera difícil repetir na Olimpíada de Pequim o desempenho dos dois últimos Jogos devido ao crescimento de países como Grã-Bretanha e Alemanha, afirmou nesta segunda-feira o presidente o Comitê Olímpico Australiano.

John Coates disse que o crescente investimento das nações européias deve impossibilitar que a Austrália mantenha o quarto lugar alcançado na Olimpíada de Sydney e Atenas.

"A Alemanha está finalmente agindo junta após a reunificação, eles nunca foram tão fortes quanto as duas Alemanhas separadas", disse Coates no lançamento de um festival olímpico para jovens que acontecerá em janeiro.

Coates disse que de acordo com avaliadores, a Austrália será superada pela Alemanha, que fora vencida pelos australianos por uma ou duas medalhas nos dois últimos Jogos.

"Quando acrescentamos os resultados da natação e do atletismo, acho que vamos terminar em quinto esse ano", disse Coates.

"Isso (terminar em quinto em Pequim) é um objetivo realista, mas muito dinheiro está sendo investido em muitos outros países", acrescentou o dirigente.

Coates disse que a Grã-Bretanha, sede da Olimpíada de Londres em 2012, também obteve crescimento significativo desde que passou a receber fundos provenientes das loterias.

"A Grã-Bretanha tem o objetivo de terminar em quarto, o que significa nos substituir, e há uma enorme rivalidade amigável entre nós", disse Coates.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269777/visualizar/