Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 14:57

    Imprimir


O presidente nacional do PFL, o senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou nesta segunda-feira que a candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, pode ser expulsa do partido pelo apoio dado à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno.

Bornhausen disse que a Executiva do partido vai se reunir no próximo dia 17 para "examinar a questão à luz da lei e do estatuto".

"Evidentemente que, no mínimo, vai se iniciar um processo de punição, ou seja, de expulsão", disse o senador, após participar de uma reunião com o candidato a presidente Geraldo Alckmin e o presidente do PPS, Roberto Freire.

Questionado se o PFL abriria mão da candidata mesmo com a possibilidade real de ser eleita no Estado, Bonhausen respondeu que este é problema de coerência e de credibilidade. "Nós temos um compromisso com o Brasil e com a candidatura Geraldo Alckmin. Aqueles que querem divergir do PFL, é melhor saírem primeiro", afirmou.

Debate

Na opinião de Bornhausen, o candidato Alckmin saiu vitorioso do debate porque cobrou do presidente Lula questões sobre ética.

Segundo ele, Alckmin usou uma estratégia mais agressiva porque foi a primeira vez que Lula não "fugiu do debate".

"O candidato Geraldo Alckmin cobrou a ética na política e cobrou o dinheiro [para compra do dossiê], cuja explicação o presidente Lula, candidato à reeleição, deve a toda a sociedade. Na verdade, o Lula se omitiu, mentiu e perdeu [o debate]", avaliou ele.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269786/visualizar/