Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 07:00
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


A seleção mato-grossense de vôlei infanto-juvenil feminino deixou escapar o título de campeão do Brasileiro da 2ª Divisão da categoria, disputado em Goiânia. Na última rodada decisiva do torneio, a qual apontaria o grande vencedor, a equipe comandada pelo técnico Paulo Scumell acabou perdendo para a seleção de Goiás por 3 sets a 2, sábado passado, no melhor jogo do campeonato. As parciais foram de 25/24, 25/23, 25/22, 25/21 e 15/13.

Ao liderar a disputa até a penúltima rodada e conseqüentemente a ascensão para a 1ª Divisão da categoria em 2007, Mato Grosso teve que se contentar com o vice-campeonato, perdendo o título de campeão na contagem de sets perdidos para Tocantins - quatro conta cinco.

"Infelizmente, não deu para sermos campeões. Perdemos o título por detalhes, pois Tocantins, que tínhamos derrotados, acabou levando a melhor em sets perdidos. Mas o importante é que conseguimos a ascensão para a Primeira Divisão em 2007", frisou o chefe de delegação Paulo Robles.

A seleção estadual foi composta pelas seguintes atletas: Aline, Jéssica, Bruna, Daniela, Karina, Tatiane Fernanda, Ariane, Luana, Karla, Bárbara e Estela Yúme. Esta última é irmã da jogadora Ana Tiemi, do município de Nova Mutum e capitã da seleção brasileira juvenil. Tiemi, que é apontado como promessa do vôlei nacional, defende o time do Minas Tênis.

Em três Campeonatos Brasileiros disputados este ano, Mato Grosso ficou sem conquistar título. No da 2ª Divisão Juvenil masculino, a equipe ficou em terceiro e não conseguiu ascender à Primeirona. No da 1ª Divisão Juvenil feminino, o Estado fez uma campanha pífia, descendo à Segunda Divisão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269929/visualizar/