Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 12:51

    Imprimir


A campanha para o segundo turno no Rio não começou oficialmente, mas os candidatos Sérgio Cabral (PMDB) e Denise Frossard (PPS) já estão mexendo suas peças no complicado tabuleiro político que virou a disputa pelo governo do estado. A entrada em cena do ex-governador Anthony Garotinho, dividindo o PMDB entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), influenciou diretamente na disputa, especialmente na candidatura de Frossard.

O prefeito Cesar Maia (PFL), principal articulador da campanha de Frossard, admite que o quadro mudou. "Mas vamos trabalhar de forma a que Denise seja vista como é: independente", explica Maia.

O horário eleitoral gratuito, que deve começar na quinta-feira, será a menina dos olhos dos dois candidatos. Cabral e Frossard já começaram a gravar programas de rádio e TV. Coordenadores das duas campanhas acreditam que os 20 minutos de exibição diários a que cada candidato terá direito possam ser decisivos na conquista de votos. O corpo-a-corpo nas ruas, porém, não será abandonado pelos candidatos ao Guanabara.

Os coordenadores da campanha de Denise Frossard estão dando tanta importância ao horário gratuito que o prefeito Cesar Maia vai comandar pessoalmente a programação. Maia vai cuidar também da avaliação das pesquisas eleitorais. Para compensar a vantagem de Sérgio Cabral no interior, a estratégia de Frossard será fortalecer sua posição na capital, onde venceu o peemedebista por 1,4 milhão de votos, e no Grande Rio.

Segundo o deputado André Corrêa (PPS), o interior, porém, não será deixado de lado. Na quarta-feira, Frossard vai se reunir com políticos de vários municípios, em um hotel no Rio. "São lideranças que não são ligadas a Garotinho ou a Cabral", antecipa Corrêa. A partir desta semana, a candidata deve visitar todas as cidades com mais de 30 mil eleitores.

Com a base política ampliada, por meio da recente adesão de partidos, como PT, PSB e parte do PV, Sérgio Cabral vai concentrar sua atenção no Grande Rio. O interior ficará a cargo do candidato a vice, Luiz Fernando Pezão, ex-prefeito de Piraí, e do senador eleito Francisco Dornelles (PP).

Segundo Regis Fichtner, um dos coordenadores da campanha do PMDB, Cabral também deve ir ao interior, mas às principais cidades. O peemedebista também está jogando suas fichas na dobradinha com o presidente Lula. Como o Rio será prioridade para o PT no segundo turno, Fichtner diz que serão programados vários eventos com Cabral e Lula: "Os eleitores dos dois são coincidentes".





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270046/visualizar/