Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 08:56

    Imprimir


O candidato do PMDB ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse que não perderá votos dos homossexuais por ter retirado do Senado o projeto que propunha a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Cabral Filho, 43 anos, afirmou ser "um defensor das causas civis" e que os movimentos de defesa dos homossexuais o conhecem há tempos, desde a época em que presidiu, por oito anos, a Assembléia Legislativa do Estado.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a pedido do recém-aliado, o senador Marcelo Crivella (PRB), Cabral Filho retirou do Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que previa o reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo.

No mesmo dia, Crivella declarou seu apoio à campanha do candidato . Cabral negou que tenha sido uma condição imposta por Crivella para apoiá-lo. "O senador Crivella (...) me fez uma solicitação de retirar algo de minha autoria, um projeto que não andou em nenhuma comissão.", afirmou Cabral. O candidato do PMDB afirmou que ainda apóia a união homossexual.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270267/visualizar/