Quase 200 georgianos expulsos da Rússia
"Hoje às 16H00 locais, um avião fretado especialmente pousará em Tbilisi com 200 georgianos a bordo expulsos da Rússia", afirmou a porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Nato Tchikovani.
"Dois aviões, um vazio e outro com os passageiros, partiram", confirmou o ministério russo das Situações de Emergência, que se negou a precisar a nacionalidade dos expulsos.
O avião deve voltar para Moscou na tarde desta sexta-feira com os russos que quiserem partir da Geórgia, segundo a televisão georgiana.
O ministério georgiano das Relações Exteriores não pôde confirmar esta informação, mas a embaixada da Rússia em Tbilisi assinalou o envio de dois aviões por parte do ministério das Situações da Emergência para 180 russos que se encontram na Geórgia, segundo a agência Ria Novosti.
Este anúncio acontece num contexto de crescente tensão entre a Geórgia e a Rússia, que interrompeu suas ligações aéreas com a antiga república soviética do Cáucaso cujas autoridades assumiram uma orientação pró-ocidental.

Comentários