Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 10:07

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso prossegue com a vacinação anti-rábica animal na zona rural do município. Esta manhã, a equipe de vacinação esteve na comunidade de Navegantes onde os moradores compareceram em massa levando cães e gatos para serem imunizados.

Hoje, a equipe estará na comunidade Tropical, das 9:30 ás 10:30 horas e na sexta-feira no Barreiro, das 8 ás 9 horas. Na segunda-feira, dia 9, será as vez dos moradores do Pontal do Verde levarem seus animais para vacinar, das 8 ás 9 horas, e também, da população do Vale do Verde comparecer com cães e gatos, das 9:30 ás 10:30 horas. A vacinação é gratuita.

A raiva é uma doença causada por vírus, que ocorre nos mamíferos e pode ser transmitida ao homem pelo animal infectado. É uma doença incurável, sempre fatal, tanto para os homens como para os animais. No Brasil, a raiva humana ainda faz vítimas, representando um sério problema de saúde pública. Por isso, a vacinação anual é obrigatória por lei, além de ser o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por conseqüência para a população.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270805/visualizar/