Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 10:03

    Imprimir


A chegada pré-comercial da IPTV, serviço inédito no Brasil, lançado pela Brasil Telecom durante a Futurecom, reforça a proposta da operadora de oferecer a seus clientes o que existe de mais moderno em soluções convergentes. O serviço possibilita a transmissão de áudio e vídeo por meio de sua rede de banda larga - na fase inicial, o serviço será oferecido a 300 clientes de Brasília, com filmes sob demanda, shows, documentários, programação infantil e ensino à distância.

"A entrada da BrT no mercado de IPTV acompanha uma tendência mundial. Atualmente, todas as grandes operadoras ofertam a seus clientes uma variedade cada vez maior de aplicações IP. Desta forma, a Brasil Telecom consolida sua posição de liderança em convergência e inicia a sua oferta de Triple Play, oferecendo telefonia fixa e móvel, dados e vídeo", diz Luis Henrique Castro Lima, diretor de Gestão Móvel e Novos Negócios da Brasil Telecom.

Pela mesma conexão, o cliente recebe telefonia convencional, acesso à internet em banda larga e vídeo com interatividade. Para concretizar a operação, a BrT fechou parceria com diversos fornecedores, entre eles a NEC (integração), UTStarcom (fornecimento da plataforma de vídeo) e Widevine (solução de segurança e proteção de direitos autorais). Para conteúdo, os acordos são com a Europa Filmes, Viacom Networks Brasil, DLA, Trama, Log On/Cultura Marcas, Dtcom e Buttman.

BrT lança na Futurecom solução convergente para o mercado corporativo: O PABX VIRTUAL ÚNICO

O PABX Virtual Único é uma das novidades da Brasil Telecom para esta edição da Futurecom. O lançamento marca a liderança da operadora em serviços convergentes ao integrar telefonia fixa e móvel. O produto "transforma" os celulares em ramais de uma empresa, permitindo a realização de chamadas entre ramais (fixos e móveis), mesmo se estiverem em localidades diferentes.

Trata-se de uma solução voltada para o mercado corporativo, sendo uma evolução do PABX digital tradicional, em que todos os equipamentos necessários para controlar as chamadas e funcionalidades ficam hospedados na rede NGN (Next Generation Network) da Brasil Telecom. Dessa forma, eliminam-se gastos com manutenção do sistema e atualizações tecnológicas.

Um atrativo dessa ferramenta diz respeito a significativa redução nos custos das ligações, sem falar da possibilidade de isenção total de tarifa nas chamadas entre ramais fixos localizados na mesma cidade. Pode ser considerado outro diferencial a opção de o cliente fazer o gerenciamento on-line dos ramais pela web, além da configuração de bloqueios, criação de grupos de busca automática sem custo adicional.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270807/visualizar/