Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 07:49

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) não fará a fusão das secretarias de Cultura e Turismo. A informação é do secretário das pastas, o ex-vereador Marcus Fabrício (PTB). “Eu acredito que o prefeito não vai encaminhar nenhum projeto de fusão para a Câmara. Ele entendeu que o que nós precisamos é valorizar as classes”. 

A intenção de Mendes ao cogitar a fusão era otimizar recursos. No entanto, o petebista afirma que mostrou ao chefe do Executivo Municipal que a união não traria tantos benefícios ao município e muito menos geraria a economia desejada. 

“A economia que ele estaria fazendo era só com a locação de imóvel e com o salário do secretário, que seria apenas um para administrar as duas pastas. Mas mesmo com a fusão teria que ter dois secretários adjuntos”, explica. 

As declarações do secretário foram dadas durante uma audiência pública realizada na manhã de ontem (27) na Câmara Municipal, a pedido do vereador Allan Kardec (PT). Na oportunidade, Fabrício pode ouvir atentamente aos relatos de pessoas da classe cultural que se manifestaram totalmente contra a fusão. 

O pró-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o maestro Fabrício Carvalho defendeu a independência das pastas. Para ele, tanto a Cultura quanto o Turismo são áreas de extrema importância, assim como a Saúde e Educação. 

O presidente do Conselho Estadual de Turismo de Mato Grosso e da Confederação Nacional de Turismo, Jaime Okamura, também rechaçou a fusão. 

“As duas coisas precisam andar juntas, mas não desta forma. Em nome do Turismo sou contra essa proposta. Preferimos que a prefeitura fique só com a Cultura e fortaleça, e que o Turismo caminhe sozinho assim como sempre fizemos antes, contando com o apoio da classe empresarial”. 

Toda a classe recebeu o apoio dos parlamentares, que garantiram que o projeto seria barrado caso ele fosse encaminhado para a Casa. Mesmo aqueles que fazem parte da base de Mendes, se posicionaram contra a fusão proposta pelo socialista. 

Participaram do evento os vereadores Arilson Silva (PT), Onofre Junior (PSB), Haroldo Kuzai (PMDB), Clovito Hugueney (PTB), Toninho de Souza (PSD), Júlio Pinheiro (PTB), Faissal Calil (PSB), Wilson Kero-Kero (PRP), Dilemário Alencar (PTB), Lilo Pinheiro (PRP) e Juca do Guaraná (PT do B). (KA)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27089/visualizar/