Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 06:10
Por: Alex Fama

    Imprimir


Depois do resultado das eleições de domingo, Sinop e a região perderam o único representante federal que tinham, o deputado Ricarte de Freitas (PTB). Com isso, o presidente da Câmara de Sinop, Pedro Serafini, "Pedrinho" (sem partido), acredita que os políticos da região terão que "apelar" para o parlamentar mais próximo. Um dos prováveis mais procurados pelos parlamentares sinopenses deverá ser o deputado federal eleito Carlos Bezerra (PMDB).

Outras possíveis opções como contato para trazer emendas e recursos para Sinop seriam os deputados federais reeleitos Carlos Abicalil (PT) e Wellington Fagundes (PL), embora os parlamentares não sejam originários do Nortão. O deputado federal eleito Homero Pereira (PPS) também consta na lista dos possíveis contatados pelos vereadores sinopenses. "Se caso de o Lula ganhar, vamos pedir o apoio do (Carlos) Abicalil", afirma.

No entanto, a derrota de Ricarte nas urnas, a não-eleição de Paulo Fiúza (PV) e de nenhum outro candidato genuinamente da região pode abrir espaço para "deputados turistas". Ou seja, um parlamentar que tem sua base em outra região do Estado pode "adotar" o Nortão e começar a construir sua base na região. Esse cenário está propício e seria feito com o atendimento dos pedidos de vereadores e deputados do Nortão. "Essa é uma hipótese, se ele (deputado) atender nossas expectativas, é claro que pode acabar fixando base na região", conjetura o presidente do Legislativo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270917/visualizar/