Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 20:24

    Imprimir


O horário de verão este ano vai começar mais tarde. A edição de hoje do Diário Oficial da União traz publicado o decreto (número 5920) que determina, a partir da 0h do dia 5 de novembro, o início do horário de verão, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora na maioria dos estados do país. No dia 25 de feveriro, também à meia note, o horário volta ao normal.

Segundo o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, a mudança de data foi para evitar complicação operacional no sistema de informática das urnas eletrônicas usadas na votação do segundo turno das eleições, que acontece no dia 29 de outubro. Em 2005, o horário de verão começou em 16 de outubro e terminou em 18 de fevereiro deste ano.

O principal objetivo da implementação do horário de verão, como informa a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é aproveitar melhor a luz natural ao entardecer que é mais intensa em algumas regiões do Brasil durante o verão. Isso gera a redução do gasto de energia.

De acord com o ministério, no ano passado, no período do horário de verão, o Brasil economizou o equivalente ao abastecimento de uma cidade com 4,5 milhões de habitantes, nos horários de pico (das 18 horas às 22 horas).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270991/visualizar/