Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 18:23

    Imprimir


Três deputados federais que fazem parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas vêm a Cuiabá para acompanhar as investigações feitas pela Polícia Federal referente ao dossiê da Planam que envolveria políticos do PSDB com a Máfia das Ambulâncias.

O presidente da CPMI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) designou os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) para que venham a Cuiabá. Os três devem chegar à capital mato-grossense na noite de domingo.

Reunião adiada

A reunião administrativa da Comissão, que seria realizada esta manhã foi cancelada por falta de quorum e remarcada para a próxima terça-feira (10), às 10 horas. A pauta da reunião prevê a votação de 217 requerimentos, incluindo pedidos de quebra de sigilo telefônico e bancário de envolvidos com a Máfia das Ambulâncias e a convocação de testemunhas.

Entre essas últimas estão, por exemplo, os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, presos em São Paulo com R$ 1,7 milhão (dinheiro que seria destinado à compra do dossiê contra os tucanos); o ex-ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, Barjas Negri; e o empresário Abel Pereira, amigo de Negri e acusado de participação no esquema de fraude na compra de ambulâncias.

Biscaia ressaltou que é necessária a presença de pelo menos 19 parlamentares para votar esses requerimentos. "Espero que os líderes se mobilizem para garantir o quorum", afirmou.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271006/visualizar/