Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 01:07

    Imprimir


O corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Cesar Asfor Rocha, negou na noite desta segunmda-feira o pedido de investigação protocolado pelo PT no último sábado que acusava a coligação do candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) de desvio, abuso de poder econômico, do poder de autoridade e utilização indevida de veículos ou meio de comunicação social.

Nas duas ações, protocaladas no último sábado, o PT reclamava que o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, teria sido prejudicado com os fatos veiculados sobre a compra de um suposto dossiê contra candidatos tucanos.

Quanto ao primeiro processo, o corregedor entendeu que não houve "provas nem indícios" que atestassem a denúncia. O partido tem 72 horas para recorrer da decisão, a partir da sua publicação no Diário da Justiça.

Sobre o segundo pedido de investigação, onde estava em questão a arrecadação paralela de recuros para a campanha de Alckmin por meio da ONG Nova Política, Asfor entendeu que o assunto não é de competência da corregedoria e sim à prestação de contas do candidto. Ele pediu a redistribuição do processo para outro ministro.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271616/visualizar/