Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 20:27

    Imprimir


Trabalhar pelas reformas Política, Tributária e Trabalhista, fortalecer a representação do setor comercial e se preparar para a disputa ao Senado em 2010. Estas são as metas do deputado federal Welinton Fagundes para o quinto mandato consecutivo, conquistado neste domingo.

O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, que concedeu entrevista coletiva à imprensa hoje em Rondonópolis para avaliar a campanha e também anunciar suas prioridades no novo mandato.

“Temos urgência na aprovação das reformas constitucionais, em especial a tributária. Vou dedicar muito do meu próximo mandato a essa reforma, atendendo principalmente as reivindicações dos micro e pequenos empresários. Também manterei o apoio as causas do setor rural e a atenção aos municípios”, garantiu.

Welinton Fagundes disse que ainda não tem uma posição sobre quem apoiará no segundo turno da eleição presidencial. No primeiro turno ele pediu votos para Lula, mas agora vai aguardar uma definição do diretório nacional do Partido Liberal e também do governador Blairo Maggi – de modo a fortalecer a posição do Estado nas negociações envolvendo o apoio na disputa presidencial.

Ao comentar as expectativas em relação ao segundo governo de Maggi, Fagundes disse estar confiante em mais investimentos na área social. Ele afirmou que será um parceiro do Governo na implementação de políticas que permitam a distribuição de renda e a ampliação dos serviços prestados à sociedade.

“Acredito que o Blairo, com mais quatro anos de governo e maior experiência política, avançará muito principalmente na Educação, na Saúde e na área social como um todo. Vamos trabalhar juntos, até por que o não investimento nestes setores trás problemas sérios para toda a sociedade”, avalia.

Durante a entrevista Welinton Fagundes disse também que pretende promover um rodízio no congresso com os dois primeiros suplentes de sua coligação, o deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) e o médico Alencar Farina (PL). Ao comentar a sucessão municipal ele praticamente descartou a possibilidade de se candidatar novamente à prefeitura de Rondonópolis, mas antecipou que pretende disputar uma das duas vagas ao senado em 2008.

“Meu projeto é trabalhar uma candidatura ao Senado. Não sei ainda se meu partido atingiu a cláusula de barreira e como estará a situação daqui há dois anos. Mas já começo a trabalhar neste projeto a partir de hoje, buscando também a eleição do maior número de prefeitos aliados”, afirmou.

Planam Welinton Fagundes foi o campeão de votos em Rondonópolis (27.180) e conseguiu se reeleger com a terceira maior votação do Estado (78.215 votos) – perdendo apenas para o petista Carlos Abicalil (128.851) e para o estreante Homero Pereira (100.114 votos), do PPS. O parlamentar considera que foi particularmente prejudicado pela inclusão de seu nome entre os citados na 'Operação Sanguessugas’. Ele lembrou que dos 50 citados que disputaram a eleição, apenas seis foram eleitos. Welinton reiterou sua isenção no caso e, apesar do desgaste sofrido, considerou o resultado final da eleição positivo.

“Eu nunca tive emenda que beneficiasse a Planam ou qualquer envolvimento neste caso. Na verdade o que houve foi uma tentativa de nivelação por baixo, execrando todos de forma irresponsável. Diante disso, fico tranqüilo e satisfeito com a votação recebida. Isso indica que o eleitor está acompanhando tudo de perto e que a maioria, que conhece meu passado, não acredita nas mentiras que foram ditas”, afirmou Fagundes.

Barreto O parlamentar também lamentou a não reeleição do deputado estadual Hermínio Barreto, colega de partido e amigo pessoal. Para ele, a situação de Barreto e de outros candidatos, que não se elegeram apesar da boa votação, comprova a urgência da Reforma Política para melhorar o processo democrático.

Hermínio Barreto terminou como o primeiro suplente e, nesta condição, ainda pode assumir uma cadeira na Assembléia caso um dos deputados eleitos em sua coligação seja chamado a integrar o governo. Durante a entrevista, Welinton aventou também a possibilidade de que o próprio Barreto participe do segundo governo de Blairo Maggi.

“Ele tem muita experiência e certamente pode contribuir bastante para o êxito de qualquer gestão”, concluiu.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271643/visualizar/