Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 19:29

    Imprimir


Com 100.114 votos o presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira, é eleito deputado federal pelo PPS. Homero é o segundo mais votado no Estado, com uma diferença de apenas 28.737 votos para Carlos Abicalil, reeleito deputado federal, pelo PT, com 128.851 votos. “Eu quero fazer um mandato solidário e, não, solitário.

Vez por outra, os políticos se elegem e, a partir daí, acham que podem tudo, que sabem tudo. Eu não! Estou ouvindo as pessoas, as suas demandas e tentando construir esse momento novo, junto. Este foi o discurso que eu fiz durante a campanha, que se refletiu na votação, e, cabe agora, cumprir com este compromisso assumido”, assegurou Homero Pereira, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, onde foi realizada a apuração dos votos. Homero Pereira reassume a presidência da Famato na semana que vem.

A comemoração com a família, os amigos, funcionários do Sistema Famato e as pessoas que trabalharam diretamente na campanha eleitoral foi um dos momentos de maior emoção para o deputado federal, na noite de domingo. Homero disse que a vitória era de todos e agradeceu o empenho de cada um na campanha. “Quero agradecer a todos vocês que desempenharam o seu papel nessas eleições. Eu sempre falei que este projeto, não era um projeto pessoal e continua não sendo. É um projeto coletivo e vocês fazem parte deste projeto coletivo”, garantiu.

Para o deputado federal, o principal compromisso dele é honrar o mandato e fazer com que as pessoas voltem a acreditar na classe política brasileira. “Nós haveremos de resgatar a política para os homens e as mulheres de bem do nosso Estado e do Brasil. Política é algo honroso, as pessoas têm que se orgulhar.

Eu quero dar orgulho pro meu filho, pra milha filha, pra minha esposa, para que eles possam dizer que um dia tiveram um pai, um esposo, que foi político e que soube honrar o cargo que ocupou”, ressaltou. Uma das evidências de que o eleitor quer esta característica é o número de votos de Homero Pereira acima de candidatos que disputavam a eleição. Segundo ele, o eleitor não vai ter vergonha de ter lhe confiado o voto.

PRIORIDADE – Apesar da ligação com agropecuária, Homero Pereira ressalta que como Mato Grosso tem apenas oito deputados federais que não podem se dar o “luxo” de ser especialista em uma única área. “Nós temos que entender todos os segmentos. A partir do momento que demandas de outras áreas forem geradas, vamos trabalhar para construir coisas positivas”, assegurou.

Há, no entanto, assuntos que são de ordem geral como as reformas política e tributária. “Injustiças são cometidas, tanto com o contribuinte quanto com a redistribuição desta receita entre o município, Estado e União”, destacou o deputado federal e presidente da Famato. Pereira aponta ainda, questões que interferem diretamente no desenvolvimento de Mato Grosso.

“A questão ambiental, por exemplo. Nós precisamos produzir mas em harmonia com o meio ambiente e a legislação ambiental tem que ser discutida.

A logística que envolve a chegada da ferrovia em Cuiabá, a navegação dos nossos rios, a conclusão das Brs 163 e 158 e a questão tecnológica, agregar valor à matéria prima, gerar empregos. São assuntos que estão na nossa pauta. O deputado federal tem que ser um facilitador destas ações. Eu pretendo ser esta pessoa, mas, não sou nenhum salvador da pátria. Quero somar e contribuir”, disse Homero.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271657/visualizar/