Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 16:34

    Imprimir


Os principais partidos nacionalistas da Bósnia venceram as eleições parlamentares de domingo, acentuando assim a forte divisão étnica do país, informou esta noite a Comissão Eleitoral do país, em Sarajevo, mais de 24 horas após o fechamento dos colégios eleitorais.

A Bósnia possui uma presidência colegiada, com representantes sérvios, croatas e muçulmanos. A Comissão confirmou a vitória do sérvio Nebojsa Radmanovic, com 54% dos votos de seu respectivo grupo étnico, enquanto o muçulmano Haris Silajdzic obteve 62,10% e a croata Zeljko Komsic ficou com 40,83% dos votos.

Nas eleições parlamentares, o partido sérvio mais votado foi a União de Social-Democratas Independentes (SNSD), do primeiro ministro servo-bósnio, Milorad Dodik. Entre os muçulmanos, o partido mais votado foi o Ação Democrática (SDA), enquanto na Croácia a vitória foi da União Democrática Croata (HDZ).

As eleições gerais da Bósnia eram consideradas fundamentais para o futuro do país. Segundo os analistas, a nova vitória dos nacionalistas representa um retrocesso na tentativa de aproximar a república balcânica da União Européia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271682/visualizar/