Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 16:18

    Imprimir


Um homem entrou armado numa escola rural da comunidade amish na Pensilvânia, matou três e feriu sete outras antes de cometer suicídio nesta segunda-feira, segundo a polícia. É o terceiro incidente deste tipo nos Estados Unidos em menos de uma semana.

As autoridades disseram que o homem matou as meninas "como numa execução" dentro da única sala da escola rural do condado de Lancaster, cerca de 100 quilômetros a leste de Filadélfia.

O homem chegou à escola no final da manhã e tomou reféns, disse Jeffrey Miller, da polícia do Estado da Pensilvânia, em entrevista coletiva na localidade de Bart Township.

Segundo Miller, a polícia invadiu a escola quando ele começou a disparar uma arma automática. O homem havia amarrado as meninas, mas permitiu que os meninos e algumas outras mulheres saíssem.

As três meninas aparentemente eram duas alunas e uma monitora (uma menina mais velha). Ali estudam crianças de 6 a 13 anos.

O agressor foi identificado como Charles Carl Roberts, 32, caminhoneiro, morador da região. "Aparentemente, ele disse à esposa que estava se vingando que algo que aconteceu 20 anos antes", afirmou.

O crime aconteceu num lugar habitualmente tranquilo da Pensilvânia, onde agricultores da seita cristã puritana amish vivem de forma modesta, rejeitando máquinas e veículos modernos. Viajam a cavalo ou em carroças e cultivam suas terras com velhos arados. Turistas visitam a região para comprar antiguidades e artesanato. Praticamente não existe criminalidade.

"Nesta vila de aproximadamente 30 mil pessoas, não temos polícia, porque praticamente não há crime. Muitas destas vilas não têm polícia nenhuma", disse o fabricante de charretes Aaron Meyer à CNN.

Uma testemunha disse ao jornal New Era, de Lancaster, que Roberts estacionou uma picape em frente à escola e correu para dentro do local, onde várias crianças faziam lição.

O professor e alguns visitantes fugiram para uma fazenda vizinha, onde pediram ajuda. O homem mandou que todos os meninos saíssem, e então começou a disparar, enquanto os policiais, chamando-o de "Roy", gritavam para que parasse, segundo testemunhas. Os soldados então o abateram.

Também na segunda-feira, duas escolas na região de Las Vegas foram fechadas para que a polícia procurasse um jovem armado, segundo a TV local.

Na sexta-feira passada, um aluno de 15 anos matou a tiros o diretor da sua escola no oeste de Wisconsin. Dois dias antes, um andarilho tomou seis meninas como reféns numa escola do Colorado, abusou sexualmente delas, matou uma e cometeu suicídio quando a polícia se aproximava.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271690/visualizar/