Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 16:01

    Imprimir


O presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, parabenizou o povo brasileiro pelo comportamento nessas eleições, pelo comparecimento às urnas e a tranqüilidade em que transcorreu o processo de votação e de apuração de votos. Ele destacou que muitos países desenvolvidos não têm um sistema de apuração tão moderno e ágil como o Brasil. "Alguns deles deveriam copiar, para não terem tantos problemas", afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto.

Ele afirmou que, embora todos os candidatos desejem ganhar no primeiro turno, acredita que o segundo turno vai ser benéfico e esclarecedor para os eleitores brasileiros. Conforme Lula, ter apenas dois candidatos permite um esclarecimento melhor das propostas e um confronto mais eficiente de idéias.

Sobre a possibilidade de sua ausência no debate da TV Globo ter lhe tirado votos, ele afirmou que infelizmente não tem "bola de cristal" para saber o que poderia ou não garantir votos. E portanto, não pode afirmar se esse fato teve alguma influência nas urnas. Porém, disse Lula, muitos candidatos juntos em um mesmo debate não qualificam o confronto de idéias, o que só é possível com um número reduzido de participantes.

O presidente citou o fato de que os estados que eram governados pelo PFL foram derrotados justamente pelo PT.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271698/visualizar/