Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 15:38

    Imprimir


Confirmada a vitória com 53.07% de Binho Marques (PT) contra 35.10% de Márcio Bittar (PPS), o governador eleito garantiu que vai dar continuidade ao projeto do "Governo da Floresta", slogan da atual administração de Jorge Viana. Com maioria na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, o PT só tem a lamentar a derrota do presidente Lula num dos estados mais beneficiados com recursos da União.

"Agora vamos trabalhar para reverter este quadro", anunciou o governador eleito Binho Marques, ao lado do atual governador Jorge Viana, em pronunciamento durante a comemoração da vitória com mais de 20 mil pessoas no centro de Rio Branco.

Lula teve 42,62% dos votos no Acre contra 51,78% de Alckmin, que veio ao Estado apenas uma vez, em setembro, para fazer campanha. Lula vem ao Acre desde os anos 80 quando conheceu Chico Mendes, o líder ambientalista assassinado em 1988.

O governador Jorge Viana, que pediu votos para Lula em todos os comícios, disse que o resultado deve ter sido conseqüência das "acusações envolvendo o PT e que acabam recaindo sobre o presidente". Segundo Viana os partidos são compostos por pessoas e elas são sujeitas a erros. "Mas o presidente não pode pagar por isso", argumentou o governador.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271708/visualizar/