Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 10:18

    Imprimir


Membros das forças de segurança iraquianas encontraram nas últimas 24 horas 50 corpos com sinais de tortura, no mesmo dia em que 14 trabalhadores foram seqüestrados em Bagdá.

Segundo uma fonte do Ministério do Interior, dos 50 corpos encontrados, cinco eram de jovens e tinham as mãos atadas e olhos vendados. As 50 vítimas foram executadas com disparos na cabeça realizados a curta distância, acrescentou a fonte.

Pouco depois do anúncio sobre a descoberta dos corpos, 14 pessoas foram seqüestradas por um grupo de homens armados e vestidos com uniformes camuflados que invadiu uma loja de informática no leste de Bagdá, informou a Polícia.

Os seqüestradores chegaram à loja em sete veículos 4x4 nos quais os trabalhadores foram levados, acrescentaram as fontes.

Os trabalhadores seqüestrados hoje se somaram a outros 26 funcionários de uma fábrica de alimentos no oeste de Bagdá que foram capturados neste domingo. Já são 40 pessoas seqüestradas nas últimas 24 horas na capital iraquiana.

O aumento da violência fez com que o Parlamento iraquiano decidisse hoje estender por mais 30 dias a lei de emergência - em vigor desde novembro de 2004 - em todo o país, exceto na região autônoma do Curdistão, no norte do Iraque.

Um comunicado divulgado hoje pelo exército dos Estados Unidos informou que as forças conjuntas americanas e iraquianas mataram nove supostos rebeldes e prenderam outros 57 na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.

As detenções e as mortes ocorreram "nos últimos dias" nas localidades de Hit e Ramadi, capital da província, segundo a nota, que acrescenta que quatro soldados das forças multinacionais ficaram feridos nos confrontos.

De maioria sunita, Al-Anbar é a maior província do Iraque. É considerada a mais perigosa do país para as forças americanas e o principal reduto da resistência.

Cinco soldados americanos morreram na região desde o último sábado, informou hoje o comando militar americano em dois comunicados.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271813/visualizar/