Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 18:25

    Imprimir


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Melo, informou que o País deve saber se haverá segundo turno na disputa presidencial até às 22h. Ele concedeu entrevista coletiva no início da noite deste domingo na sede do Tribunal, em Brasília.

Na valiação do ministro, as eleições ocorreram na mais absoltuta normalidade. Segundo ele, os poucos problemas ocorridos foram menores que os registrados nas eleições de 2002. Melo atribuiu o sucesso do pleito às mudanças na Lei Eleitoral que, segundo ele, "implicou na pacificação da disputa".

Marco Aurélio disse que, em nenhum Estado, foi necessária a intervenção das tropas federais enviadas para garantir a tranqüilidade do pleito.

Questionado sobre o número de abstenções que devem ser registradas, o ministro destacou o trabalho publicitário feito pela justça eleitoral que conscientizou os eleitores sobre a importancia do voto.

Urnas O último balanço feito pelo TSE registrou que, em todo País, 3.101 urnas foram substituídas, o que corresponde a 0,86% do total de 361,4 mil em operação. O voto manual foi utilizado em apenas 88 seções.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272125/visualizar/