Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 18:22

    Imprimir


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, afirmou neste domingo (1) acreditar que será possível saber se haverá ou não segundo turno para as eleições presidenciais com 70% dos votos apurados. O que, segundo ele, deve ocorrer entre 22h e 23h deste domingo.

Numa rápida entrevista coletiva, Marco Aurélio fez um balanço e disse que as eleições transcorreram "cercadas de normalidade". "Não precisamos de intervenção das forças nacionais", disse. Para o ministro, os eleitores brasileiros tiveram mais facilidade em escolher seus candidatos nas eleições deste ano.

Segundo ele, isso ocorreu por conta da nova legislação que proibiu o uso de showmícios, brindes, entre outras coisas. "A escolha foi mais fácil e fidedigna porque tivemos que avaliar muito mais o perfil do candidato", explicou.

Marco Aurélio reagiu com cautela ao ser perguntado sobre a eleição de candidatos acusados nos últimos meses de envolvimento com esquemas de corrupção no governo e no Congresso. "Precisamos aguardar os resultados. O poder emana do povo, que o transfere. E uma vez transferido, precisamos respeitar essa transferência".





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272129/visualizar/