Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 18:08

    Imprimir


A tia do candidato à reeleição da Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dona Corina Guilhermina da Silva, de 77 anos, anulou o voto sem querer em Caetés, no agreste de Pernambuco. Ela chegou a sua seção juntamente com outras pessoas, que foram transportadas até o local em um caminhão pau de arara. Como ela é analfabeta, precisou deixar as digitais para votar.

Guilhermina vestiu sua com sua melhor roupa - um costume cor-de-rosa, enfeitado com jóias douradas ¿ para ir votar e gastou cinco minutos na urna. Na hora de escolher o presidente, ela marcou o número 38 e confirmou com a tecla verde, anulando o voto. Embora um fotógrafo e uma mesária tenham tentado alertá-la do erro, a senhora não

Não adiantou um fotógrafo de Recife soprar 13 nem duas mesárias ajudarem à distância. Uma mensagem na tela advertia que o número estava errado, mas dona Corina não corrigiu sua opção. Analfabeta, ela nem percebeu que o sobrinho perdeu seu voto.

"Enquanto eu viver, voto no Lula, porque ele é honesto e eu não acredito nessas coisas que andam dizendo contra o governo", disse dona Corina, ao voltar para casa, no Sítio Poços de Caetés, a 6 quilômetros da cidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272140/visualizar/