Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 17:27

    Imprimir


Cerca de 180 presos provisórios no Amapá foram as urnas neste domingo. Esta é a terceira eleição que o Tribunal Regional Eleitoral permite que presos da penitenciária estadual votem. Eles fazem parte da seção 490 que funciona dentro do complexo penitenciário. Segundo a assessoria do TER-AP, a seção é coordenada pelos próprios presos.

"São presos que ainda não foram julgados e nem condenados, e por isso não tiveram seus direitos políticos suspensos", disse o coordenador da seção, Francisco Santos. Além do Amapá mais oito Estados garantem que presos provisórios votem.

Até o momento 22 pessoas foram presas por estar fazendo boca de urna. Com elas, a polícia encontrou santinhos de candidatos. Todas as pessoas detidas foram levadas para a quadra de esportes do Corpo de Bombeiros Militar, no centro de Macapá.

Elas estão prestando depoimento no próprio ginásio de esportes, onde foi armado um posto da Polícia Civil. De acordo com assessoria do tribunal, as 22 pessoas devem ser liberadas logo após o encerramento da votação, às 17 horas.

Urnas

70 urnas foram substituídas em toda a região Norte. Em Macapá, capital do Amapá, somente nove apresentaram problemas e foram substituídas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272170/visualizar/