Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 17:24

    Imprimir


Advogados do comitê de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram neste domingo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua defesa na investigação instaurada na corte para apurar seu suposto envolvimento em crime eleitoral, segundo informações da assessoria de imprensa do tribunal.

Lula é alvo de uma ação apresentada pela coligação "Por Um Brasil Decente", do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), que busca cassar sua candidatura. Seus adversários argumentaram que o presidente teria envolvimento na tentativa de negociação de documentos contra candidatos do PSDB, o chamado "dossiê Serra".

Além de Lula, também apresentaram suas defesas o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), que também foram acusados por suposto envolvimento no caso.

O processo está sob a responsabilidade do ministro Cesar Asfor Rocha, corregedor-geral do TSE, que decretou sigilo sobre a investigação.

A representação da coligação de Alckmin contra Lula também atinge o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy, o advogado Gedimar Passos e o empresário Valdebram Padilha, que são investigados por suposta participação na negociação de documentos.

Os dois últimos foram presos pela Polícia Federal, no dia 15 de setembro, num hotel em São Paulo com cerca de 1,7 milhão de reais.

O montante seria utilizado justamente na compra do dossiê que vincularia Alckmin e o candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), a irregularidades com recursos da saúde.

Os documentos seriam adquiridos do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusado de ser o líder da chamada máfia das ambulâncias.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272172/visualizar/