Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 16:33

    Imprimir


Em entrevista concedida hoje (1º), às 16h30, o Corregedor Geral da Justiça Eleitoral, ministro Cesar Asfor Rocha, informou que até este momento ocorreram apenas 24 prisões em todo o país por irregularidades nas eleições. Ele destacou que os estados do Acre, Piauí e Paraíba ainda não repassaram dados sobre prisões à Corregedoria Geral. A corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em contato permanente com as corregedorias regionais, sendo comunicada de todos os percalços acontecidos.

Segundo o ministro-corregedor, as prisões decorrem, em grande parte, da prática de boca-de-urna. Também foram registradas ocorrências de transporte irregular de eleitores e distribuição de santinhos.

O ministro ressaltou que este número de prisões corresponde a apenas 40% do que foi detectado nas eleições de 2002, até este mesmo horário. Acrescentou que é um número baixo, se considerarmos a efervescência das paixões decorrentes do dia das eleições.

Durante a coletiva, o corregedor foi questionado sobre o andamento das representações protocoladas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o candidato à presidência pela coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), Geraldo Alckmin. Trata-se das representações (RPs) 1228 e 1229. Na resposta, o ministro Cesar Asfor Rocha ponderou que, neste momento, a Corregedoria Geral Eleitoral está pautada exclusivamente para a votação e que não há qualquer previsão de julgamento para as representações.





Fonte: TSE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272189/visualizar/