Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 13:37

    Imprimir


Heloísa Helena, candidata à Presidência (PSOL) que figura em terceiro nas pesquisas, votou logo pela manhã, pouco depois da abertura das urnas, e afirmou estar torcendo contra o ex-presidente Fernando Collor e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Collor (PRTB) disputa a vaga para o Senado por Alagoas que era ocupada por Heloísa Helena antes dela partir para a disputa presidencial. O ex-presidente lidera nas pesquisas e pode voltar a Brasília 14 anos depois de ter renunciado.

"Eu espero que Collor não se eleja, do mesmo jeito que eu espero que o Lula não seja reeleito", afirmou a candidata a jornalistas, no Colégio Antônio Vasco, no bairro pobre de Riacho Doce, em Maceió.

"Tenho pena de o Collor ir para o meu lugar, como tenho pena de o Lula ir para o meu lugar no Palácio do Planalto. No fim é tudo igual", disse.

Heloísa Helena votou acompanhada pela afilhada, Clara Accioly, de 6 anos.

No colégio, havia uma longa fila e a senadora chegou por volta das 8h, pouco depois da abertura das urnas, após tomar café da manhã com uma amiga em um local em frente ao posto de votação.

Ela foi cumprimentada por eleitores, apesar de entre as cerca de 200 pessoas que esperavam na fila, segundo a Polícia Militar, nenhuma delas utilizar camiseta ou outro adereço do PSOL.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272229/visualizar/