Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 07:15
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O empresário e governador Blairo Maggi (PPS) deve ser reeleito hoje com aproximadamente 70% dos votos válidos, já que as pesquisas de intenção de voto apontam que, aos 50 anos de idade, ele se igualará a Dante de Oliveira (PSDB) com vitória tranquila e irá se consagrar como o segundo homem a ocupar por duas vezes consecutivas o comando do Palácio Paiaguás.

Todas as pesquisas apontam que Maggi já conta com mais de 60% de preferência do eleitorado mato-grossense, que é formado por 1,9 milhão de pessoas. Isso mostra que a vitória do atual governador deverá ser consagrada com liderança folgada.

A eleição de hoje deverá confirmar ainda que, ao longo do primeiro mandato, Maggi conseguiu ampliar a preferência junto ao eleitor. O segundo concorrente, senador Antero Paes de Barros (PSDB), conta com algo em torno de 15%. A senadora Serys Marly (PT) deve atingir hoje, no máximo, 10%, considerando as pesquisas de intenção de voto.

Em 2002, no primeiro embate eleitoral que Maggi participou diretamente, o "rei da soja" foi eleito com 50,69% dos votos válidos. O segundo colocado, senador Antero Paes de Barros, ficou com 20,47%, ou seja, 360.296 votos.

Maggi será reeleito com a promessa de priorizar no segundo mandato as políticas voltadas à área social, principalmente a educação. Nos últimos quatro anos, os setores que receberam maior atenção foram infra-estrutura e meio ambiente.

Além de reforçar a área social, Maggi espera também conseguir com o novo mandato maior visibilidade nacional. Apesar de não admitir mais publicamente, ainda alimenta o sonho de disputar outro cargo majoritário em 2010, seja de senador ou até mesmo de presidente da República, como cogitou antes de sofrer ataques por causa dos escândalos envolvendo profissionais ligados ao meio ambiente.

Antes de assumir o Palácio Paiaguás, Maggi descartava até pleitear a reeleição no governo. Alegava até então que a sua trajetória política se resumiria aos 48 meses de administração do Palácio Paiaguás. Tomou gosto pela política e deve sair vitorioso já no primeiro turno.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272293/visualizar/