Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 18:00

    Imprimir


O coordenador da campanha do presidente Lula à reeleição, Marco Aurélio Garcia, afirmou que tem "absoluta certeza" de que as fotos do dinheiro que seria usado para a compra do dossiê foram passadas pelo delegado da Polícia Federal Edimilson Bruno para jornalistas com o propósito de uso político. Segundo Garcia afirmou em entrevista coletiva para imprensa, hoje, em São Paulo, Bruno teria entregue as fotos e ainda disse "eu vou subir agora para forjar um boletim de ocorrência para f... o PT e o presidente Lula".

O coordenador destacou que isso configuraria um duplo delito: o de revelar imagens de um inquérito que corre em segredo de justiça e forjar um documento policial para simular que o CD com as fotos havia sido roubado de sua sala. Questionado se ele ouviu a gravação dessas declarações do delegado, Garcia não respondeu diretamente e acrescentou que é de responsabilidade da imprensa dizer o que ouviu do policial. Ele assegurou que a conversa de Bruno foi gravada por diversos jornalistas.

"Nós sabemos quem são os jornalistas, mas não vamos revelar", destacou, acrescentando que alguns órgãos da imprensa "sonegam para a população informações vitais a respeito do caso".

O coordenador da campanha afirmou ainda que acredita na interferência da oposição no caso, inclusive no pagamento dessas fotos.

"Houve uma tentativa de armação de uma operação política, do mesmo tipo que muitas outras que assistimos no Brasil nos últimos anos", disse.

A tentativa de compra de um dossiê que supostamente envolveria candidatos tucanos à Máfia das Ambulâncias foi classificada pelo coordenador como uma "grande tolice". Ele assegura que o PT defende a punição dos responsáveis e a completa investigação do caso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272325/visualizar/