Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 14:04

    Imprimir


O São Paulo, líder da competição, encara o Atlético-PR neste sábado, às 16h, no estádio Kyocera Arena, em Curitiba, em partida atrasada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, precavido contra o clima de tensão que pode ter a partida.

A relação tensa entre os dois clubes é fruto de partidas tumultuadas, supostas manobras extracampo na Libertadores de 2005 e disputa por jogadores. Nos bastidores, a diretoria são-paulina já manifestava temor em relação à arbitragem no jogo na Arena da Baixada.

Na quinta-feira, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, tornou pública a sua preocupação sobre atitudes do Atlético-PR com o árbitro. "[Tememos] Coação. Você acha que São Januário é uma igreja? Então a Arena da Baixada também é?", questionou o dirigente. "Sempre me preocupo com a escala de arbitragem", afirmou.

"Espero que não haja um clima tenso. O esporte não pode ficar nesse nível. As reclamações deles são todas subjetivas. Esperamos que os ânimos fiquem no campo do esporte. Queremos ser respeitados para que depois seja da mesma forma aqui", continuou.

Em campo, a equipe terá a estréia do atacante Edgar, contratado na última semana junto ao Joinville. O jogador já estréia tentando ser a solução para o "atacante referência" que o técnico Muricy Ramalho tanto pedia.

"Ele vai estrear por nossa necessidade em ter um jogador mais próximo da área. Já fez gols nos treinamentos e demonstrou qualidade, mas não podemos colocar pressão em cima dele", disse Muricy.

A suspensão do zagueiro Alex Silva fez o técnico Muricy Ramalho manter o esquema 4-4-2 para hoje, que terá Fabão e Miranda como zagueiros. A novidade fica por conta da entrada de Souza no meio-campo, com a função de armar as jogadas ao lado de Danilo.

"Estamos fazendo um esquema para que os meias cheguem mais próximos dele [Edgar]", disse Muricy, que também não conta com Rogério Ceni, suspenso.

ATLÉTICO-PR Cléber; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez

SÃO PAULO Bosco; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Edgar. Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Kyocera Arena, em Curitiba Horário: 16h Juiz: Cléver de Assumpção Gonçalves (RS)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272368/visualizar/