Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 10:52

    Imprimir


A Polícia Militar e Civil apreendeu no início da madrugada desse sábado cerca de uma tonelada de material de propaganda política irregular com conteúdo difamatório contra o governador de Goiás e candidato à reeleição, Alcides Rodrigues (PP). O conteúdo do material associava o candidato petista a Jerson Maciel, ex-sócio da Avestruz Master. A empresa teria sido patrocinadora da campanha de Raquel Mendes Vieira Rodrigues, esposa de Alcides à prefeitura de Santa Helena, sudoeste goiano, em 2004, quando a candidata foi eleita.

De acordo com Geovani Lelis, do serviço de inteligência da Polícia Civil, uma caminhonete L-200, cor prata adesivada com propagandas do candidato Maguito Vilela (PMDB), saía da gráfica carregando parte do material quando foi abordada por agentes. Logo em seguida, os agentes voltaram à empresa, localizada em Aparecida de Goiânia, onde encontraram mais panfletos sendo produzidos. O motorista da caminhonete, identificado como Leandro, o proprietário da gráfica e nove funcionários foram detidos. Toda operação foi acompanhada por um procurador do Tribunal Regional Eleitoral e o material apreendido foi enviado para o 2º DP.

Defesa

O coordenador de campanha da coligação "Goiás Melhor para Todos", Frederico Jayme, informou que nenhum membro do PMDB tem envolvimento com o caso. "Trata-se de uma montagem, o candidato não se utiliza deste recurso para se candidatar", defende o coordenador. Frederico ainda alfinetou a coligação adversária, dizendo que "quem se utilizou deste recurso foi o governo, distribuindo cds com informações contra a honra de Maguito".

Já o coordenador de campanha de Alcides Rodrigues, Fernando Cunha, afirmou que não se surpreende com a ação de Maguito. Para ele, "essa não é primeira vez que eles (PMDB) fazem isso, estão desesperados. Em 2004, lançaram propagandas enganosas sobre cheques sem fundo contra o Marconi", alega. E completou, "essa é uma prática usual de Maguito, tentando desinstabilizar a campanha de Alcides. Já estamos no segundo turno e podemos vencer ainda em 1° de outubro", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272396/visualizar/