Inscrições para a III Olimpíada de Software e Telecomunicações começam nesta segunda-feira
Poderão se inscrever para a prova os estudantes de nível médio e graduação da área de Informática e áreas afins, que estiverem matriculados em alguma instituição de ensino. As vagas estarão divididas em 70% para universitários e 30% para estudantes secundaristas. Se o número de equipes inscritas for maior que a estrutura do laboratório comporta, ocorrerá uma seleção, com base em critérios disponíveis no site.
A intenção das provas é a de estimular universitários e estudantes secundaristas a se interessarem pela produção e desenvolvimento de softwares, por meio da realização de uma competição que foca a solução de problemas e do desenvolvimento de programas em curtos espaços de tempo. A prova da Olimpíada será composta por uma bateria de problemas que terão que ser resolvidos nos dias 06 e 07 de novembro, sempre das 19h às 22h.
Uma Comissão Julgadora fará a avaliação dos trabalhos, anulando, rejeitando ou aprovando o resultado. No caso da rejeição dos problemas, as equipes poderão refazer a prova. Elas poderão ser compostas por dois e três membros.
O regulamento ainda permite que as equipes concorrentes levem materiais de referência impressos como livros, apostilas e manuais. Mas, serão proibidos materiais em meio magnético, digital e equipamentos eletrônicos, como versões de programas, dados, e até aparelho celular. Cada equipe terá um computador para fazer os trabalhos. As linguagens de programação disponibilizadas na Olimpíada serão as mesmas do ano anterior, Pascal, CC++ e Java.
Um dos primeiros critérios para selecionar a equipe vencedora será o do maior número de problemas resolvidos no menor tempo possível, além, claro, da eficiência das tarefas concluídas.
O Governo do Estado é parceiro do evento.
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