Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 10:47

    Imprimir


As inscrições para a III Olimpíada de Software e Telecomunicações da SUCESU-MT 2006 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (02.10), pelo site www.sucesumt.org.br, no link “Olimpíadas”. Ali os interessados podem encontrar a versão preliminar do regulamento, onde consta o tipo da prova a ser aplicada, a premiação, o tempo de duração, os requisitos para a inscrição, entre outras informações, além da ficha de inscrição. A premiação para o primeiro lugar na edição deste ano será um notebook, o segundo levará para casa um microcomputador e o terceiro, um MP3 Player.

Poderão se inscrever para a prova os estudantes de nível médio e graduação da área de Informática e áreas afins, que estiverem matriculados em alguma instituição de ensino. As vagas estarão divididas em 70% para universitários e 30% para estudantes secundaristas. Se o número de equipes inscritas for maior que a estrutura do laboratório comporta, ocorrerá uma seleção, com base em critérios disponíveis no site.

A intenção das provas é a de estimular universitários e estudantes secundaristas a se interessarem pela produção e desenvolvimento de softwares, por meio da realização de uma competição que foca a solução de problemas e do desenvolvimento de programas em curtos espaços de tempo. A prova da Olimpíada será composta por uma bateria de problemas que terão que ser resolvidos nos dias 06 e 07 de novembro, sempre das 19h às 22h.

Uma Comissão Julgadora fará a avaliação dos trabalhos, anulando, rejeitando ou aprovando o resultado. No caso da rejeição dos problemas, as equipes poderão refazer a prova. Elas poderão ser compostas por dois e três membros.

O regulamento ainda permite que as equipes concorrentes levem materiais de referência impressos como livros, apostilas e manuais. Mas, serão proibidos materiais em meio magnético, digital e equipamentos eletrônicos, como versões de programas, dados, e até aparelho celular. Cada equipe terá um computador para fazer os trabalhos. As linguagens de programação disponibilizadas na Olimpíada serão as mesmas do ano anterior, Pascal, CC++ e Java.

Um dos primeiros critérios para selecionar a equipe vencedora será o do maior número de problemas resolvidos no menor tempo possível, além, claro, da eficiência das tarefas concluídas.

O Governo do Estado é parceiro do evento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272399/visualizar/